M pesa Pagamentos - Utilizando este método, eu fiquei rico e agora ganho mais de 10,000 dólares por mês.
More information
Miguel Basto
27.06. 2017 18:11  | 

M-Pesa

Em mercados saturados com smartphones, não deve ser rejeitado que a tecnologia de SMS (mensagem de texto) continua a ser o principal motor de transações financeiras móveis em todo o mundo. M-Pesa (abreviatura de "celular", seguido da palavra Swahili para "dinheiro") é uma lembrança disso, sendo responsável por mais de 6 bilhões de transações no ano passado. O serviço de transferência de dinheiro baseado em SMS e o banco sem sucursais trouxeram maior alcance financeiro para milhões de usuários, primeiro no Quênia e na Tanzânia, onde se originou, e agora em vários outros países.

Pequenas taxas são cobradas aos usuários por transação, que podem transferir dinheiro através de mensagens de texto baseadas em PIN e até pagar serviços comerciais. No Quênia, onde M-Pesa começou, os usuários também podem transferir de saldos M-Pesa móveis para contas bancárias e retirar microcréditos.

De onde veio M-Pesa?

Com uma doação do Departamento de Desenvolvimento Internacional do Reino Unido, a empresa de serviços móveis Vodafone lançou a M-Pesa no Quênia e na Tanzânia em 2007 como um banco sem sucursal para seus usuários. A Vodafone e a contrapartida Safaricom já eram os maiores provedores de serviços de celulares nos dois países e o serviço de transferência de dinheiro era um esforço para dar uma maior parte da população ao poder de compra de transações sem dinheiro.

No final do primeiro ano, a M-Pesa tinha 1,2 milhão de clientes, e o projeto foi amplamente lucrativo. Em pouco tempo, o serviço também se expandiu para a África do Sul, Afeganistão e Índia, e em 2017 atende mais de 30 milhões de clientes em 10 países. Para os consumidores no Quênia, continuou a expandir sua base de serviços, incluindo inclusive contas de depósito com juros e microcréditos em suas ofertas.

Comemorando seu aniversário de 10 anos em 2017, M-Pesa domina no setor de serviços financeiros de base móvel em países em desenvolvimento. 6 bilhões de transações foram processadas em 2016, com um pico de 529 por segundo em dezembro de 2016. A M-Pesa não só respondeu a uma necessidade de mercado, mas tornou-se um elemento omnipresente da vida diária de milhões, e em um momento em que os celulares têm Tornar-se mais acessível do que nunca - e o acesso a transações sem dinheiro passou a ser essencial.

Não só a M-Pesa é um negócio bem-sucedido, mas transformou vidas com maior acesso financeiro: em 2016, mais de 43% do PIB do Quénia teria circulado através das transações da M-Pesa. Juntamente com uma crescente plataforma de serviços que a M-Pesa oferece agora, seu maior impacto é inegável.

Quem usa M-Pesa?

A M-Pesa só está disponível em 10 países, e seu principal uso está esmagadoramente documentado no Quênia. Muitas plataformas similares foram construídas desde o lançamento da M-Pesa em 2007, pois seu modelo simples mas seguro é baseado em mensagens SMS e já teve sucesso comprovado por mais de uma década.

O sistema de transferência bancária e móvel móvel M-Pesa é mais atraente e mais utilizado por, o não bancarizado. O acesso a M-Pesa tem sido um fator importante no aumento da acessibilidade do serviço para milhões de consumidores. Mais recentemente, o M-Pesa PAY foi lançado em mercados-chave para oferecer serviços comerciais básicos e móveis para empresas, embora este serviço esteja sendo lançado país a país e permaneça em fase de teste.

Em todos os países, M-Pesa serve, suas ofertas podem ser divididas como:

  • Transferências baseadas em dispositivos móveis entre usuários
  • Transferências móveis para comerciantes como forma de pagamento
  • Compras de tempo de antena baseadas em dispositivos móveis
  • Troca de saldos M-Pesa por dinheiro
  • Depósitos em dinheiro para contas M-Pesa, disponíveis para transferência imediatamente

Devido ao seu uso extensivo no Quênia, os serviços adicionais disponíveis nesse mercado incluem:

  • Serviços de financiamento e microfinanciamento
  • Acesso a contas de depósito
  • Transferência entre contas M-Pesa e contas bancárias
  • Novos serviços comerciais M-Pesa PAY
  • Compra de certos tipos de seguros

O que torna o M-Pesa especial?

"O negócio é um negócio" e as empresas precisam ganhar dinheiro para cobrir seus custos, por isso não é todo o dia que tal pesquisa social deliberada é o cerne de uma empresa comercial. As origens de M-Pesa remontam ao início dos anos 2000, quando o Departamento do Reino Unido para o Desenvolvimento Internacional tomou conhecimento da crescente prática das vendas de tempo de antena móvel no Quênia por dinheiro extra. O Departamento para o Desenvolvimento Internacional tomou o que viram e pensou que eles poderiam reaplicar a idéia de chegar ao cerne da questão.

M-Pesa foi o primeiro de seu tipo em serviços bancários sem sucursais via celular. Ele foi perfeitamente posicionado desde o seu lançamento, com o boom simultâneo no acesso global a telefones celulares básicos. Não deve ser considerado um substituto para um relacionamento com uma instituição financeira, particularmente fora do Quênia, onde a abrangência dos serviços da empresa não está disponível para usuários.

Os saldos em contas podem ser comprados e vendidos por moeda local em qualquer tomada aprovada. Só no Quênia há mais de 40 mil locais para comprar e vender saldos. Ao longo da década em que M-Pesa tem ocorrido, o número de pontos de venda continuou a crescer de forma consistente, e novas lojas são adicionadas diariamente; Em 2014 foi relatado que havia mais de 250 mil agentes e pontos de venda em todo o mundo.

Os textos baseados em PIN são usados ​​para tornar as transações mais seguras e o provedor de dispositivos móveis Safaricom examina as transações usando um modelo de segurança bancário. Os pagamentos sem dinheiro aos comerciantes através da plataforma M-Pesa PAY continuam a ser testados em vários mercados, com um recente lançamento na Índia no final de 2016. A Verifone vem alavancando o novo serviço comercial no subcontinente, onde tem presença desde 2013 e agora atende mais de 8,4 milhões de índios. Os comerciantes devem se registrar para o novo serviço, mas podem oferecer o método de pagamento e até faturar seus clientes em tempo real.

Ao contrário da maioria dos outros provedores de serviços financeiros baseados em dispositivos móveis, a M-Pesa criou com sucesso uma placa completa de serviços financeiros disponíveis no Quênia, com a idéia de disponibilizar os mesmos serviços nos outros países, uma vez que eles ajustam os produtos. E enquanto o serviço básico de transferência de fundos só está disponível em 10 países, uma parceria com o fornecedor de serviços móveis MTN recentemente deu aos usuários acesso para fazer transferências para os clientes do provedor parceiro em um total de 19 nações africanas diferentes.

Vamos derrubar. Os principais avanços de M-Pesa são:

  • O serviço respondeu a uma necessidade e fez uma diferença real - a imagem é maior do que um negócio bem-sucedido
  • O processo de verificação de ID é simples e o sistema é fácil de usar
  • As transações baseadas em PIN oferecem segurança adicional
  • Para usuários no Quênia, serviços financeiros adicionais estão disponíveis
  • Os pontos de venda permitem que os saldos de M-Pesa sejam adicionados ou descontados para moeda fiat em milhares de locais

E os principais contras são:

  • Usado principalmente no Quênia, e disponível apenas em 10 países, por enquanto.
  • Para os serviços mais elaborados oferecidos, o suporte ao cliente é mínimo
  • Nem todos os serviços estão disponíveis para usuários fora do Quênia
  • Pequenas taxas por transação

M-Pesa não só demonstrou um modelo de pagamento móvel bem-sucedido, mas mudou a paisagem do movimento do dinheiro no Quênia e na Tanzânia, e em outros lugares. A sua plataforma e outras como essa adicionaram outro degrau à escada de independência financeira. Com origens em uma doação do Departamento de Desenvolvimento Internacional do Reino Unido, o grau de sucesso da M-Pesa tem sido surpreendente; Mas mesmo o mais otimista por trás do projeto em seu lançamento em 2007 não havia antecipado um aumento tão alto para o sucesso.

M-Pesa é basicamente um serviço bancário sem sucursais, vivendo sua pequena taxa cobrada por transação. Num momento em que há mais celulares do que pessoas no mundo, os serviços financeiros básicos e o acesso a transações sem dinheiro agora estão literalmente na ponta dos dedos do mundo inteiro.

Comece agora - A vida é demasiado curta para ser pobre. Métodos de pagamento de Mpesa, África, cobrança de celular, pagamentos de Keyna, Banco móvel de África
Start now

Faça dinheiro em três simples passos!

O meu método não pode ser utilizado em todos os sites. A maioria das corretoras e investidores não conhecem o meu método. E mesmo que conhecessem, nunca o disponibilizariam, de modo algum, para as pessoas comuns. Por este motivo é muito importante escolher uma corretora confiável e segura que não lhe impedirá de ganhar dinheiro. Estas são as minhas duas corretoras preferidas. Cadastre-se em uma delas – ou mesmo em ambas. As duas oferecem aconselhamento, tutoriais em vídeo e consultores totalmente grátis. .

Experimente a estratégia com uma versão de demonstração:

  Ayrex

Advanced Binary Technologies Ltd
Um corretor avançado que possui um excelente serviço de apoio ao cliente e um valor baixo de depósito mínimo
Minha sugestão rápida: O corretor possui uma versão de demonstração gratuita e um valor de depósito mínimo muito baixo
Depósito mínimo: $5
 

  Binomo

Tiburo Corporation Ltd
Um corretor moderno com um valor de depósito exigido baixo
Minha sugestão rápida: O corretor permite uma negociação sem paragens, incluindo ao fim de semana, com negociações de apenas €1
Depósito mínimo: $10
 
 


  Miguel Nunes (196.32.198.*) escreveu

DIGA-ME O QUE FEZ    N/A

Após ver o seu artigo, gostei e gostaria que me dissesse o que fez, como faz.

  André da paixão Alexandre tati (154.0.79.*) escreveu

quero crescer na vida econômica     luanda-Angola

Bom dia caríssimo,queira por favor tentar também a minha sorte porque tudo é possível nesta vida.

  Van-der virgilio (41.63.190.*) escreveu

Perguntas    [email protected]

Hoolla sr eu sou o Vander virgilio sou angolano vivo em Angola gostaria de fazer parte desta bolsa de negócio. Gostaria de em Angola qual é o banco q posso usar para passar a fazer ou participar nestas aposta

  eliude (138.121.180.*) escreveu

qual seu metodo    Olymptrade

fale um pouco de seu metodo e onde vc negocia

  Daniel Camuele Nzakimuena (41.72.6.*) escreveu

Como podemos administrar um negocio    [email protected]

A gradeceria de saber o que eu posso fazer para ser um milhionario

  JAILSON JOSÉ DA HORA (187.22.178.*) escreveu

Qual é o método

Gostaria de mais informação

  João Henrique Camosso (107.167.103.*) escreveu

Também quero ganhar tanto dinheiro.    De momento sei Site.

Também quero ganhar tanto dinheiro, mas não sei por onde começar... Preciso de uma grande ajuda. Sou angolano e vivo também em Angola.

  Francisco José Ngola (196.32.198.*) escreveu

como ganhar dinheiro

Miguel tu tens mesmo 26 ano de idade?

  Dula paulo (105.174.7.*) escreveu

quero fazer um negocio qualquer

gostaria investir em bebidas ter um bar ou alugar o que é necessário para ter um pequeno negocio na verdade

  Cláudio Mota (41.205.62.*) escreveu

Duvida    Nenhum ainda

Saudações Miguel
Vivo em Luanda-Angola , gostaria de saber se com o Kuanza que é a nossa moeda , dá para inscrever-se em esses sites e ganhar dinheiro

  adilson samuel (41.205.56.*) escreveu

Re: Duvida - Cláudio Mota

boa tarde claudio
gostaria de saber se da para entrar no negocio com kwanza que é a moeda de Angola

Todos os comentários (numa página nova)
 
 
 

 Adicionar novo comentário!

Pergunte qualquer coisa ou partilhe a sua experiência.
Irá receber instruções detalhadas no seu email.